Diabetes é uma doença muito comum, a qual é causada ou pelo excesso ou falta de açucar no sangue. A diabetes tem varios tipos sendo eles:

- Diabetes tipo melito 1. Este tipo de Diabetes, também é conhecido como Diabetes Insulino-dependente, é provocado pela destruição das células do pâncreas que produzem insulina, impedindo a produção do hormônio. Neste tipo de Diabetes, é necessário o uso continuo de insulina, pois falta açucar no sangue. Estima-se que 10% dos diabéticos de todo mundo têm o Diabetes Mellitus tipo 1. Que se desenvolve, geralmente, em crianças, adolescentes e jovens adultos.

-Diabetes tipo melito 2. Neste caso a insulina continua sendo produzida pelo organismo. A doença se desenvolve porque as células musculares e adiposas não conseguem absorver todo o hormônio produzido pelo pâncreas, o que faz com que haja um nível alto de açúcar no sangue. A Diabetes Mellitus tipo 2 também é conhecida como diabetes insulino-não-dependente. Atinge cerca de 90% dos diabéticos. Ela também está relacionada a fatores hereditários, obesidade, hipertensão e sendentarismo, atingindo pessoas, em geral, com mais 40 anos.

Também existem outros tipos de diabetes, mas estes são muito incomuns.