BioGlossa Verbetes de Biologia na ponta da língua


Einstein_tongue.gifBem-vindos, alunos do 1º. ano para mais uma pequena aventura pelo mundo da biologia. Descubra o significado e o gosto de palavras comuns no jargão das ciências biológicas.O aumento do seu repertório vai ajudar em muito em seus estudos.

Para este
glossário existir a sua colaboração é fundamental. Quanto mais alunos participarem maior será o número de verbetes incluídos e maior o benefício de todos.

O professor também poderá utilizar este glossário como instrumento de avaliação individual. Os alunos que participarem fequentemente introduzindo novos verbetes realizando um trabalho com qualidade merecerão ponto positivo nas avaliações de período. É claro que a participação dos alunos não é obrigatória.

Para que o
BioGlossa funcione com eficiência e organização peço que observem algumas regras:camaleão_animado.gif
1. Não alterem o formato original (tamanho de letra, cor...)
2. Procurem introduzir no máximo um ilustração por verbete para que o BioGlossa não fique pesado.

3. Não esqueça de adicionar os Bioconceitos ao índice para facilitar sua localização. Se não sabe como fazê-lo clique **aqui**.
4. Discuta, critique faça correções ortográficas mas não delete o material inserido pelos colegas.
5. Este glossário é redundante?
A Wikipedia é melhor? Não. Este glossário é feito pelos alunos com as palavras deles, direcionado aos outros colegas e dentro do contexto do Ensino Médio. O glossário vai refletir os interesses e as dúvidas do grupo. Além disso, existem benefícios individuais e coletivos decorrentes da participação nesta atividade.
6. O professor será o moderador do
BioGlossa. Ele poderá ver e editar o BioGlossa como todos os alunos, mas como organizador terá acesso a outras ferramentas